PUBLICIDADE
Gelataria Fragoleto

Queijada de Sintra na volta ao mundo em gelado

16 | 06 | 2014   18.45H

A Gelataria Fragoleto, na Baixa de Lisboa, propõe dar uma volta ao mundo em gelados, uma viagem de descoberta pelos sabores que caracterizam quinze países dos cinco continentes.

Esta viagem pelo mundo começa em Portugal com um inovador gelado de queijada de Sintra da famosa Casa da Sapa. É o resultado de uma parceria entre a Fragoleto e a Casa da Sapa, a mais antiga de entre as 5 marcas de queijadas de Sintra que mantém até hoje um fabrico inteiramente artesanal.

Gelado de múcua (Angola), gelado de orchata (Espanha), gelado butter scotch (Inglaterra) e hokey pokey (Nova Zelândia) são outros dos sabores mais surpreendentes desta iniciativa da Fragoleto. Múcua é a fruta do imbondeiro e tem muitas propriedades benéficas para a saúde e a Orchata é uma bebida típica da região de Valência e é feita a partir do tubérculo da junça. Obutter scotch é um tipo de caramelo muito popular nos países anglo-saxónicos, tal como o hokey pokey que é o gelado mais popular da Nova Zelândia.

A viagem continua pela Argentina com o famoso Gelado de Dolce de Leite e vai até ao Brasil que nos dá a conhecer o Gelado de Tapioca. Chegados aos Estados Unidos da América, quem não se deixará tentar pelo Gelado de Cheesecake de Limão?

Saltando para o outro lado do Atlântico, a Fragoleto propõe ir ao Norte de África e fazer uma paragem em Marrocos para se refrescar com o Gelado de Chá Verde com Hortelã.

Chegados à Europa, começamos pela Itália, o país com mais tradição na área da gelataria artesanal e provar o clássico Tiramisú. Da Bélgica vem outra proposta irresistível: o Gelado de Speculoos, baseado nos deliciosos biscoitos de especiarias com o mesmo nome.

Em Viena de Áustria, nada melhor que um Gelado Sachertorte, inspirado no famoso bolo de chocolate de Viena. A passagem pela Irlanda é motivo para um gelado de chocolate com cerveja Guiness. Dando um salto até à Ásia, chegamos á India e os sentidos são seduzidos pelo exótico Gelado de Lassi de Manga (Iogurte, manga e cardamomo).

A viagem termina no Sudoeste asiático, com o já famoso e clássico Gelado de Mel com Gengibre da Fragoleto que representa o Laos.

Saiba mais sobre:
Foto: dr
Queijada de Sintra na volta ao mundo em gelado | © dr
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE