Viagens

Quando começa o seu fim de semana?

10 | 10 | 2014   12.03H

O fim de semana em Portugal começa às 13h45 de sexta-feira. E o seu?

Destak | destak@destak.pt

A Budget Rent a Car empreendeu um novo estudo sobre os fim de semana de sete países europeus. A conclusão é que em Espanha, o fim de semana é o mais longo (começa às 10h10 de sexta-feira). Já em Portugal, o fim de semana “só” começa a partir das 13h45 de sexta-feira. Por oposição, o fim de semana mais curto está em Itália, que começa às 19h36. 

A pesquisa inquiriu sete mil adultos no Reino Unido, França, Espanha, Itália, Portugal, Holanda e Alemanha, com o objetivo de perceber o que faz um fim de semana ser em grande, quantos fins de semana são realmente em grande, quanto se gasta em média num fim de semana em grande, e o que impede as pessoas de terem mais fins de semana em grande.

Em Portugal, ter um fim de semana em grande é passar tempo com os amigos e família (43%), ir para um sítio onde nunca foram (43%) e viajar para um clima excelente (36%).

Mais resultados 

• Uma em cada 10 pessoas afirma não ter tido um fim de semana em grande, nos últimos 12 meses. Em Espanha, uma em cada nove.
• Uma em cada cinco pessoas (21%) não se lembra da última vez que teve uma experiência completamente nova no fim de semana, no caso de Espanha este número desce para 12%. Holanda teve a maior taxa de resposta com quase um terço da população (28%) que não se lembra da última vez que tiveram uma experiência completamente nova durante o fim de semana.
• Os alemães são os que desfrutam de mais fins de semana em grande, tendo usufruído em média de 13 nos últimos 12 meses. No caso de Portugal, apenas cinco fins de semana foram considerados em grande.

É oficial: um fim de semana em grande faz-lhe bem
É oficial que 93% dos Portugueses têm uma visão mais positiva depois de um fim de semana em grande, ainda 74% sente-se revigorado e ansioso para regressar ao trabalho após um fim de semana em grande.

Saiba mais sobre:
Foto: 123rf
Quando começa o seu fim de semana? | © 123rf
Estar com os amigos e com a família ao fim de semana faz os portugueses felizes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE