PUBLICIDADE
Vicente Del Bosque

Selecionador de Espanha anuncia data de abandono

17 | 10 | 2014   16.15H

O treinador da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, já anunciou a altura em que vai abandor o cargo: após o Campeonato Europeu de 2016, que se realiza em França.

O selecionador, que liderou a Espanha na conquista do Mundial 2010 e do Euro 2012, assegurou, numa entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário As, que vai deixar o cargo após o Euro 2016.

«Não irei antes do Euro 2016, nem continuarei depois», refere ao diário desportivo espanhol

Vicente del Bosque, que falhou a defesa do título no Mundial 2014, no Brasil, no qual a Espanha caiu na fase de grupos com derrotas frente à Holanda (1-5) e Chile (0-2), despedindo-se com um triunfo por 2-0 sobre a Austrália.

Desde então, Vicente del Bosque tem sido muito contestado, até porque a Espanha já sofreu uma inesperada derrota frente à Eslováquia, por 2-1, em jogo referente ao Grupo C da fase de qualificação para o Euro 2016.

«Na vida não há certezas absolutas de nada, mas é minha intenção continuar até 2016, em França, e depois sair», refere o selecionador, de 63 anos, defendendo a necessidade de a sua sucessão ser preparada de "forma suave".

Vicente del Bosque notabilizou-se como treinador ao serviço do Real Madrid, de 1999 a 2003, período em que conquistou duas Ligas dos Campeões e dois campeonatos de Espanha.

Após uma temporada mal sucedida no comando do Besiktas, na Turquia, Vicente del Bosque foi chamado a substituir Luis Aragonés no cargo de selecionador de Espanha, após a conquista do Euro 2008.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: DR
Selecionador de Espanha anuncia data de abandono | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE