PUBLICIDADE
Inovação

Cidade inteligente e sustentável nasce em Fujisawa

27 | 11 | 2014   19.13H

Mais de três mil pessoas vão agora poder viver cidade inteligente de Fujisawa, na periferia de Tóquio, que vai permitir reduzir os custos em energia até 70% nas habitações e 20% em locais públicos.

Destak | destak@destak.pt

O conselho Fujisawa Sustainable Smart Town (Fujisawa SST), um consórcio liderado pela Panasonic Corporation, inaugurar ontem a cidade inteligente Fujisawa SST, uma cidade sustentável e que vai ser uma espécie de teste para o futuro das cidades, localizada a 50 quilómetros de Tóquio.

O projeto vai estar totalmente finalizado em 2018, altura em que se celebra o centenário da marca japonesa Panasonic, representando uma extensão de 19 hectares localizada numa antiga fábrica da companhia.

Com um custo total de 60.000 milhões de ienes (410 milhões de euros), a cidade irá contar com uma população de 3000 habitantes que ocuparão as 1000 habitações previstas.

Esta cidade inteligente conta com as últimas tecnologias para criar, armazenar e poupar energia assim como, reduzir o custo energético até 70% nas habitações e 20% nos locais públicos.

Este novo modelo de cidade conta também com espaços para facilitar o carregamento dos carros elétricos, das bicicletas elétricas e uma geografia alterada a pensar nos peões.

Para alcançar a redução global das emissões de CO2 em 70% em comparação com os níveis de 1990, para além de conectar a cidade a novas formas de energia sustentável, também se promove a biodiversidade, criando zonas verdes em toda a Fujisawa.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Cidade inteligente e sustentável nasce em Fujisawa | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE