PUBLICIDADE
Frente Atlético

Atlético de Madrid expulsa claque do seu estádio

02 | 12 | 2014   18.08H

O Atlético de Madrid anunciou que vai expulsar das bancadas do seu estádio os radicais do Frente Atlético, autores de uma batalha campal com os adeptos do Deportivo da Corunha (Riazor Blues) no domingo, e que resultou na morte de um adepto do Deportivo.

Em comunicado, Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro do clube, anunciou que o grupo radical estará expulso de todos os eventos que decorram no Vicente Calderón.

«Uma coisa é expulsar e outra coisa muito diferente é dissolver. Há uns dias, perguntavam-me se iriamos dissolver a claque. Não sou ninguém para fazê-lo, o que vamos fazer é expulsar a claque dos eventos no Vicente Calderón.», afirmou o conselheiro.

Veja um excerto do comunicado:

«Hoje, o clube recebeu do coordenador de Segurança da Polícia Nacional, a acta oficial da partida [entre o Atlético de Madrid e o Deportivo], em que são descritos os atos praticados e as pessoas que foram identificadas e detidas pela polícia.» 

«Entre os identificados, encontram-se um total de 15 pessoas que dizem ser adeptos do Atlético de Madrid, dos quais sete eram sócios pagantes do clube, um era sócio não pagante e sete não eram sócios. Todos os sócios foram expulsos de forma imediata, com uma baixa permanente como sócios e sem a possibilidade de o voltarem a ser no futuro, tal como os não sócios não terão a oportunidade de o ser.»

«Para além disso, provada pela Polícia e reflectida na acta a filiação a Frente Atlética das pessoas identificadas que atuaram nos incidentes de uma maneira organizada e planificada, o clube tomou a decisão de encerrar a entrada ao Frente Atlético, com efeito a partir do dia de hoje e, em conseguência, cessar qualquer tipo de relação com o dito grupo. Da mesma forma, o clube colocará todos os meios ao seu dipôr para impedir a exibição no interior do Vicente Calderón de tarjas e outros elementos distintivos do dito grupo.»

Destak | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: EPA
Atlético de Madrid expulsa claque do seu estádio | © EPA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE