Estudo

Redução de despesas é principal vantagem do coworking

08 | 12 | 2014   17.06H

As principais vantagens do coworking identificadas pelos profissionais portugueses são a rentabilidade (94,9%), a redução de custos de manutenção/ limpeza (94%) e a aproximação a fornecedores e a prestadores de serviços (93,2%). 

Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

A proximidade a eventuais parceiros (79,5%) e o incentivo ao pensamento empreendedor por parte dos colaboradores (77,8%) são também benefícios da partilha de um espaço de trabalho, em que há um estímulo recíproco entre empresas. As conclusões são de um estudo da Regus que acrescenta que sete em cada dez inquiridos considera que o coworking incentiva os profissionais a ter um pensamento mais empreendedor e inovador e cria uma maior facilidade em expandir ou reduzir a estrutura empresarial, uma vez que o espaço físico é mais flexível do que os tradicionais locais de trabalho.

De salientar que segundo o último estudo sobre ambientes coworking ('Third Annual Coworking Survey'), realizado em 2013 pela revista especializada Deskmag, revela que o local de trabalho colaborativo aumentou 83% e nove em cada dez proprietários destes espaços espera cada vez mais utilizadores.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE