especial

Metro do Porto reforça serviço na Passagem de Ano

29 | 12 | 2014   15.34H

A Metro do Porto vai reforçar o serviço na noite de passagem do ano, funcionando o metro de forma contínua de 31 para 01 de janeiro com capacidade reforçada, foi hoje anunciado.

De acordo com informação avançada pela Metro do Porto, haverá “funcionamento em contínuo de quarta para quinta-feira durante toda a madrugada, exceto na Linha Violeta".

“O Metro garante capacidade reforçada e as melhores frequências, ligando em permanência Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Vila do Conde e Póvoa de Varzim”, adianta a empresa transportadora.

O serviço será reforçado a partir do fim da tarde de quarta-feira, com as linhas Azul e Amarela a disponibilizarem uma frequência de 10 minutos até às 02:00 de quinta-feira.

A frequência será de 30 minutos até às 02:00 de quinta-feira na linha Vermelha, sendo que o mesmo acontecerá na Linha Verde, entre o ISMAI e Campanhã.

Apenas a linha Violeta fará a ligação ao aeroporto no horário habitual, até às 01:00.

Já entre as 02:00 e as 06:00, o metro passará nas linhas Azul e Amarela com uma frequência de 15 minutos, enquanto nas linhas Vermelha e Verde está programada uma partida por hora e a partir da estação Senhora da Hora. Já a linha Laranja oferecerá uma frequência de 30 minutos.

A Metro do Porto recorda que, de 2013 para 2014, cerca de 50 mil pessoas utilizaram o metropolitano na passagem do ano no Porto, que anualmente tem a avenida dos Aliados como palco principal ao ar livre.

Para este ano, a Câmara do Porto quer encher os Aliados com música e um espetáculo de fogo-de-artifício que promete surpreender as 100 mil pessoas esperadas.

A partir das 22:30 sobem ao palco dos Aliados os Clã e os Expensive Soul para dar música até à hora do já tradicional fogo da meia-noite, que irá iluminar e envolver os cerca de 100 mil esperados, número conseguido na última festa de São João e que, no limite, pode chegar aos 140 mil, estimou à Lusa fonte autárquica.

Depois das doze badaladas é a vez do DJ Fernando Alvim animar a noite de ‘réveillon’ que, de acordo com os dados do Turismo da Câmara do Porto, está já esgotada nos hotéis da cidade.

Este ano a autarquia irá gastar cerca de 60 mil euros na festa da passagem do ano que representam um aumento de 20% no investimento face ao último ano, mas que serão cobertos pelos contratos de patrocínio

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE