80 escolas

Feira de Orientação Profissional vai chegar a 55 mil alunos do secundário

07 | 01 | 2015   14.59H

A segunda edição da Feira de Orientação Profissional 'Inspiring Future' arranca já na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, e vai percorrer 80 escolas secundárias e abranger 55 mil jovens, mais 15 mil que a edição do ano passado. 

Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

A iniciativa decorre até ao final de junho e tem por objetivo fazer a ponte entre o ensino secundário e o superior através da presença de universidades e empresas nas escolas. 

O arranque do evento decorre na próxima segunda-feira na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, onde os cerca de 1000 alunos vão poder visitar stands de várias instituições do ensino superior, empresas e da própria Inspiring para tirar dúvidas sobre processos de candidatura, cursos disponíveis e entrada no mercado de trabalho. 

«O nosso objetivo é que os alunos estejam informados sobre as suas opções. É importante dar-lhes as ferramentas para que possam tomar decisões conscientes, tornando-os mais capazes de enfrentar o futuro», explica Eduardo Filho, Presidente da Associação Inspiring.

Foto: 123rf
Feira de Orientação Profissional vai chegar a 55 mil alunos do secundário | © 123rf
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE