PUBLICIDADE
HBO

Documentário de Kurt Cobain estreia em maio

12 | 01 | 2015   16.26H

O primeiro documentário autorizado sobre Kurt Cobain já tem data de estreia marcada e vai incluir temas inéditos do líder dos Nirvana.

Destak | destak@destak.pt

Segundo um comunicado da HBO, canal de televisão norte-americano que irá transmitir o documentário, Kurt Cobain: Montage of Heck ,que conta com a produção executiva da filha do músico, Frances Bean Cobain, irá ser transmitido pela primeira vez a 4 de maio contendo no seu alinhamento “originais até hoje nunca ouvidos” do catálogo do vocalista dos Nirvana.

A realização da obra, que já está a ser feita há oito anos, ficou a cargo de Brett Morgan, a quem foi permitido o acesso ao arquivo de Kurt, onde constavam filmes, gravações, projetos artísticos, fotografias, diários e demos do músico. 

«Comecei a trabalhar neste projeto há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, achei que haveria uma quantidade limitada de material novo para desenterrar.» 

«Contudo, a partir do momento em que entrei no arquivo de Kurt, descobri mais de 200 horas de música e audio inéditos, uma vasta gama de projetos artísticos (pinturas a óleo, esculturas), horas incontáveis de filmes caseiros nunca antes vistos, e mais de 4000 páginas de escritos que, juntos, ajudam a pintar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelou aos media», contou o realizador, no ano passado

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Documentário de Kurt Cobain estreia em maio | © DR

1 comentário

  • não sei o que este fulano deu de exemplo para lhe darem tanto valor? há afinal sei, um grande drogado e não só! foi esse exemplo para os nossos jovens
    joaquim navega | 12.01.2015 | 21.15Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE