Transportes

CP Cascais vai ter menos 51 viagens nos dias úteis

15 | 01 | 2015   15.31H

A transportadora vai reduzir número de comboios a circular fora do horário de ponta para realizar manutenções.

Diogo Marcelo | diogomarcelo@destak.pt

A partir de 18 de janeiro, a Comboios de Portugal (CP) procede a alterações na circulação da Linha de Cascais, reduzindo o número de comboios e terminando com a ligação Cais do Sodré-Oeiras fora do horário de ponta. 

No total, são 51 comboios (ligações) a menos, no horário das 10h às 17h e depois das 20h. Passam assim a existir duzentas ligações neste horário nos dias úteis, contra as 251 até agora. 

As cadências serão de 20 em 20 minutos entre o Cais do Sodré e Cascais, com paragem em todas as estações, aumentando em sete minutos o tempo de trajeto face ao momento atual. 

Estas alterações são explicadas pela CP ao Destak, como uma forma de reduzir as avarias dos comboios e de garantir a sua manutenção. 

«Os comboios que circulam na Linha de Cascais precisam de operações de manutenção profundas e, como tal, decidimos reduzir o número de viagens por dia para não precisarmos de suprimir transportes devido a avarias», esclarece Ana Portela, do gabinete de comunicação da empresa. 

No entanto, a transportadora garantiu aos utentes que as ligações realizadas na hora de ponta não serão afetadas e que a diferença de sete minutos que se verifica apenas diz respeito aos utentes que percorrerem a linha completa. 

Ocupação de 11% para Oeiras 

A CP revela que a razão de suprimir os comboios que ligam Cais do Sodré a Oeiras e vice-versa, no horário das 10h-17h, se deve à ocupação das carruagens ser pequena, de 11%. Já nos comboios que cobrem a linha total, no mesmo horário, a ocupação é de 22%.

INQUÉRITO DE SATISFAÇÃO 

CLIENTES SATISFEITOS COM CARRIS A Carris realizou um Inquérito de Satisfação dos Clientes e, com base numa sondagem presencial, realizada entre 24 de novembro e 9 de dezembro de 2014, concluiu que 87% dos inquiridos estão satisfeitos com o serviço prestado pela empresa.

Saiba mais sobre:
Foto: Bruno Colaço
CP Cascais vai ter menos 51 viagens nos dias úteis | © Bruno Colaço

1 comentário

  • Ok…ok Então é assim: até que enfim boas notícias. Futuramente, estes mesmos comboios vão andar mais afinadinhos, mais espaçosos e está claro muito mais rápidos e a horas, como os comboios bala japoneses…fiquei muito contente com mais esta notícia da CP, aliás, vinda da CP não se podia esperar outra coisa, só boas notícias para os utentes da linha de Cascais…epá, só mais uma coisa…não seria melhor efetuar obras na infraestrutura e comprar composições novas? Pensem nisso e caso se decidam façam-no por esta ordem ok…1º a infraestrutura (linha, para os mais distraidos...) e só depois os comboios, não se vá dar o caso que ocorreu com a linha do norte em que as composições não podem alcançar velocidades superiores por que 1º foram comprados os comboios e depois procedeu-se à adaptação da linha que deu mer..ddda…ele há grandes cabeças pensantes neste rectângulo …..
    Carlos Dias | 16.01.2015 | 16.39Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE