Red Carpet

Atrizes querem menos look, mais cérebro

13 | 02 | 2015   10.50H

Campanha no Twittter incentiva jornalistas a fazer perguntas mais inteligentes às atrizes na passadeira vermelha dos Óscares.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

«Mesmo nos Óscares, onde celebramos as maiores conquistas artísticas no cinema, os jornalistas focam-se mais na aparência das mulheres do que nas suas conquistas. Por isso, encorajamos os media a #AskHerMore». Assim dita o manifesto da organização não-governamental The Representation Project, fundada pela realizadora norte-americana Jennifer Sibel-Newsom e que promove a igualdade entre sexos.

Faltam nove dias para a grande festa de Hollywood e esta plataforma pretende até lá «incentivar conversas mais profundas diante da audiência da televisão nacional». A campanha proprõe sugere que os utilizadores da rede social Twitter enviem perguntas pertinentes aos jornalistas, em tempo real, durante a emissão dos Óscares, no dia 22.

A atriz Amy Poehler já aderiu ao conceito, através da comunidade Smart Girls, que estimula as mulheres a serem elas próprias.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE