PUBLICIDADE
Festival

Periferias invade Sintra

03 | 03 | 2015   12.23H

A partir de hoje e até dia 15 de março, a Casa Teatro de Sintra apresenta o Festival Periferias, com uma vasta programação.

Destak | destak@destak.pt

Do programa fazem parte vários espetáculos, de quarta-feira a domingo, sempre às 21h30. Estarão representados grupos vindos de vários pontos periféricos do país, assim como de países de língua oficial portuguesa, como Moçambique, São Tomé e Príncipe e Brasil. 

As propostas passam ainda por conversas, animações de rua, exposição de trajes, workshop de danças africanas, música ao vivo e feira do livro de artes performativas.

EXTENSÕES_ PERIFERIAS
“A NOVA ARAGEM”

A co-produção da Companhia de Teatro de Sintra (Portugal) / Lareira Artes (Maputo, Moçambique) vai estar também no dia 7, no Teatroesfera (Queluz). 

“CONVERSAS COMEÇADAS”
Dia 14 é a vez da co-produção entre a Companhia Teatro de Sintra (Portugal) / Cacau (S. Tomé, S. Tomé e Príncipe) ir até ao Cacém, ao Auditório António Silva. 

ACTIVIDADES PARALELAS
Periferias - fringe
Não perca a apresentação de trabalhos de jovens criadores profissionais no âmbito das artes performativas [dança, teatro, performance], no Legendary Café.

Animações de rua
Ricardo Ávila, Tânia Safaneta, S.A. Marionetas e Marionetas da Feira vão animar as ruas de Sintra com momentos tão surpreendentes como divertidos.

Exposição de trajes do teatro tchiloli
Inaugura hoje, às 17h00 e fica patente até dia 15 de março a exposição de trajes, fotos e vídeos sobre o teatro “Tchicholi” (teatro tradicional de São Tomé e Príncipe).

Workshop de danças africanasDurante quatro dias, vai ser feita uma oficina de danças africanas, dirigida pelo actor moçambicano Santana Diaz Santana. 

Música ao vivo
Às sextas-feiras, após os espectáculos na Casa de Teatro de Sintra, a reunião é no Restaurante Chefe Pinto’s, com os concertos de Samuel Matias e dos brasileiros Mauro Coelho & Christian Souza.

Feira do livro de artes performativas
Mais de duas centenas os títulos disponibilizados sobre as mais variadas áreas desde o teatro à dança passando pelas marionetas, a música ou a performance.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE