Minissérie

Imagina Jude Law no papel de Papa?

10 | 03 | 2015   10.32H

É habitual vestir o papel de galã mas no pequeno ecrã será o primeiro Sumo Pontífice norte-americano da História.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Jude Law está à beira abraçar um santo papel: o do primeiro papa norte-americano da História, avança a revista Variety. A publicação especializada garante que o ator britânico está a finalizar o contrato para protagonizar uma minissérie idealizada e realizada pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino, intitulada Il Giovane Papa, O Papa Jovem numa tradução literal.

O ator de 42 anos – que tantas vezes vimos no papel de galã – prepara-se para dar vida um hipotético pontífice italo-americano de linha conservadora, num Vaticano que quer acabar com a tendência liberal do seu predecessor. «Ninguém, nem sequer o Vaticano, está a preparado para a linha dura que este papa americano vai ter», frisou Tony Grisoni, um dos quatro argumentistas de serviço.

Esta será a primeira incursão do realizador napolitano Paolo Sorrentino no pequeno ecrã e logo numa série ambiciosa, de oito episódios de 50 minutos, cuja trama gira em torno de “sonhos, medos, conflitos, batalhas e a necessidade de amor de um papa». Na Sétima Arte o seu trabalho mais conhecido é Este É o Meu Lugar, o tal filme no qual Sean Penn é uma estrela rock em desgraça.

A nova série será rodará em língua inglesa. A rodagem arranca em julho nos estúdios Cinecittà (Roma), estendo-se depois ao Vaticano e EUA.

Saiba mais sobre:
Foto: EPA
Imagina Jude Law no papel de Papa? | © EPA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE