18 de abril

Ringo Starr junta-se aos Beatles no Rock and Roll Hall of Fame

19 | 03 | 2015   14.40H

Baterista é o último músico do quarteto a entrar para a instituição/museu de Cleveland, numa gala a realizar no próximo mês.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Manda a tradição que cada novo membro do Rock and Roll Hall of Fame seja apresentado, numa cerimónia com pompa e circunstância, por um artista que já lá tenha o seu nome inscrito.

A 18 de abril, na 30º gala anual, Paul McCartney anunciará a indução de Ringo Starr, baterista dos Beatles. O coletivo de Liverpool já constava nesta instituição/museu em Cleveland desde 1988, o mesmo se passando com John Lennon (1994), McCartney (1999) e George Harrison (2004), a título individual.

«Significa que, finalmente, nós os quatro estamos no Rock and Roll Hall of Fame. Isto apesar de sermos o maior grupo do mundo», comentou com ironia o músico de 74 anos.

Os artistas tornam-se eligíveis 25 anos após o lançamento do seu trabalho de estreia. Na cerimónia deste ano, na qualJoe Walsh (The Eagles) interpretará uma canção Starr, também Lou Reed entrará para o Hall of Fame, tendo Patti Smith como “madrinha”.

Saiba mais sobre:
Foto: Reuters
Ringo Starr junta-se aos Beatles no Rock and Roll Hall of Fame | © Reuters
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE