Vaticano

António Costa vai ser recebido pelo Papa Francisco

23 | 03 | 2015   15.41H

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa e secretário-geral do Partido Socialista integra a comitiva que vai ter uma audiência com o Papa Francisco na próxima quarta-feira, dia 25 de março, por volta das 9 da manhã.

Destak | destak@destak.pt

António Costa integra uma delegação de dirigentes da Rede das Cidades Magalhânicas, em conjunto com o presidente da Câmara Municpal de Sabrosa, José Marques, o Alcaide de Sevilha, Juan Álvarez e o Alcaide de Punta Arenas, Chile, Emilio Campos.

O presidente da Câmara Municipal terá na próxima quarta-feira, 25 de março, ao início da manhã pelas 09h00, uma audiência no Vaticano, com o Papa Francisco.

A Rede Mundial das Cidades Magalhânicas foi constituída em 1 de fevereiro de 2013 na cidade de Sevilha. 

É uma entidade de natureza associativa, sem fins lucrativos e com carácter transnacional, cujo objetivo principal é comemorar o 5º Centenário da Primeira Volta ao Mundo concretizada pelo navegador português Fernão de Magalhães (1519-1522) e dar visibilidade a este marco Histórico em todo o mundo, no período compreendido entre 2019 e 2022. 

São objetivos gerais desta rede mundial promover e realizar atos e eventos com vista ao estudo, divulgação e valorização da Primeira Viagem de Circum-navegação; coordenar todas as iniciativas e contributos para a celebração do V Centenário da Viagem; promover o conhecimento e o intercâmbio cultural, socioeconómico, cientifico, tecnológico e turístico ente as diferentes cidades e povos que integram a Rede.

A Rede Mundial das Cidades Magalhânicas é constituída por 12 cidades: Lisboa e Sabrosa (Portugal); Sevilha e Granadilla de Abona (Espanha); Ushuaia, Puerto de San Julián, Montevideo e Puerto de Santa Cruz (Argentina); Punta Arenas e Porvenir (Chile); Cebú (Filipinas); Praia (Cabo Verde).

Foto: Manuel de Almeida / LUSA
António Costa vai ser recebido pelo Papa Francisco | © Manuel de Almeida / LUSA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE