Série

'Poirot' está a chegar ao Fox Crime

05 | 05 | 2015   10.58H

Os grandes clássicos televisivos e as mais famosas personagens de Agatha Christie continuam a chegar ao FOX Crime. Depois de Miss Marple é a vez de Poirot fazer parte da família de investigadores do canal.

Numa nova organização da grelha de programação, os espetadores vão agora poder assistir às melhores séries clássicas de segunda-feira a quinta-feira, sempre às 23h10. As segundas serão preenchidas pela já habitual ‘Miss Marple de Agatha Christie’, sendo que, de terça-feira a quinta-feira, a partir de 5 de maio, será ‘Poirot’ a ocupar o serão televisivo.

Com um total de 13 temporadas e cerca de 70 episódios, ‘Poirot’ é uma das obras televisivas mais emblemáticas de crime ficcional que se inspira nas famosas histórias de Agatha Christie.

O FOX Crime começa a emitir esta série a partir da sétima temporada até ao episódio final da décima terceira temporada, começando assim com um dos mais conhecidos mistérios da personagem Poirot, ‘The Murder of Roger Ackroyd’. Hercule Poirot, a personagem principal que dá nome à série, é um inspirador inspector belga que foi retratado no pequeno ecrã pelo ator David Suchet, durante 25 anos.

Apesar das várias adaptações para televisão e cinema dos romances criminais de Agatha Christie sobre Poirot, Suchet é considerado o ator mais fiel e que melhor caracteriza a personagem ficcional da escritora. Hercule Poirot é um antigo polícia belga que se instala na cidade de Londres depois da guerra. Rapidamente se torna num impressionante e infalível detetive privado reconhecido pela alta sociedade inglesa como uma importante figura contra o crime.

Em cada episódio da série, Poirot tem de resolver um misterioso crime – geralmente, homicídios – ao lado do seu fiel parceiro Hastings (Hugh Fraser) e do detetive escocês Japp (Philip Jackson).

Saiba mais sobre:
Foto: DR
'Poirot' está a chegar ao Fox Crime | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE