Espetáculo

‘Propriedade Privada’ no CCB

21 | 05 | 2015   11.54H

Amanhã e sábado, às 21h, o CCB apresenta a Companhia Olga Roriz, com Propriedade Privada, para celebrar os 40 anos de carreira da bailarina e os 20 anos de vida da companhia.

Destak | destak@destak.pt

Propriedade Privada estreou em 1996, no Teatro Nacional São João (Porto), e parte de uma homenagem aos 100 anos do Cinema.

No decorrer das comemorações dos seus quarenta anos de carreira e dos vinte anos da companhia a que deu origem, Olga Roriz decidiu, para o ano de 2015, concretizar a antiga vontade de revisitar esta peça.

Passados dezanove anos, a criadora, que até então não acreditava conseguir encontrar intérpretes que fizessem jus ao elenco original da peça, revela agora que nada lhe “dará mais prazer neste ano em festa do que revisitar com um elenco renovado, esta peça icónica.”

'Propriedade Privada' é uma tríade: corpo, alma e crime coexistem num cenário único, com um discurso que foi engrossando ao longo dos anos, tornando-se hoje mais político do que antigamente, chegando a tocar em temas como a violência e o Holocausto.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
‘Propriedade Privada’ no CCB | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE