‘Um Lugar para o Joãozinho’

Projeto tenta construir nova unidade de pediatria do S. João

08 | 06 | 2015   11.43H

‘Um Lugar para o Joãozinho’ é uma iniciativa que nasceu com a missão de angariar 20 milhões de euros para financiar a construção da ala pediátrica do Hospital de São João,no Porto, que atende anualmente mais de um milhão de crianças e jovens.

Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

Crianças e jovens que estão há seis anos em contentores, tendo de ser transportados em ambulâncias sempre que têm de fazer exames tão simples como um raio-x. 

Até ao momento esta IPSS já angariou «pouco mais de um milhão de euros», mas ainda faltam quase 19 milhões para conseguir pagar a obra, revelou ao Destak a porta-voz de ‘Um Lugar para o Joãozinho’, Sílvia Marques. 

Com o objetivo de apoiar esta iniciativa, também a NY Sliders e o conceituado chef Vítor Matos (detentor de uma estrela Michelin), elaboraram um menu solidário no valor de €7,45, sendo que €0,50 revertem a favor da causa. 

O chef tem a expetativa de chegar a 20 mil menus vendidos nos próximos seis meses, o que pode resultar em 10 mil euros angariados. O menu inclui três hamburguers de leitão, salmão e novilho dos Açores. Ao Destak, Vítor Matos revela que entrou nesta causa «de coração» e que gostava que mais colegas seguissem o seu exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE