Câmara do Porto quer vender Palacete Pinto Leite por 1,5 milhões de euros
A Câmara do Porto quer vender o Palacete Pinto Leite por 1,5 milhões de euros e prepara-se para votar em reunião a alienação em hasta pública do imóvel que estava incluído no orçamento de 2014 com o valor de 2,5 milhões de euros.
A proposta da vice-presidente e vereadora da cultura Guilhermina Rego, a que hoje a Lusa teve acesso, prevê a alienação daquela propriedade da autarquia, adquirida em novembro de 1966 para a instalação do Conservatório de Música do Porto.
"Em julho de 2009 o prédio foi formalmente restituído ao município, tendo vindo, desde então, a ser objeto de utilização ocasional para atividades de caráter sociocultural, e começando a evidenciar os primeiros sinais de degradação decorrentes da falta de uma permanente utilização e manutenção", refere a proposta a ser votada na reunião de câmara marcada para terça-feira.

