astrologia

Ver as estrelas no Alentejo

17 | 07 | 2015   13.18H

Em terras do Alqueva, já há um evento a dar cartas há quatro verões, com observações astronómicas, degustações de vinhos e workshops.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

Nos próximos dias 17 e 18 de julho, realiza-se a quarta edição da Dark Sky® Party Alqueva, em Monsaraz, em torno do novo Observatório Lago Alqueva. 

A abertura oficial do evento está agendada para as 21h, com uma prova cega de vinhos intitulada Estrelas do Vinho, apresentada por João Passos da Louro Wines. Integrada na iniciativa ‘Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho’, esta prova também estará disponível no sábado.

Ainda na sexta-feira, a partir das 22h30, começam as observações astronómicas levadas a cabo pelos Guias do Céu Dark Sky Alqueva, Astrofísicos do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e Guias do Observatório Lago Alqueva.

O programa de dia 18 de julho, terá início às 17h00 com o workshop «O Céu de Alqueva» para crianças e adultos. E de seguida, aceite uma visita guiada à exposição de astrofotografia de Miguel Claro, body painting para crianças e adultos, palestras conduzidas por prestigiados oradores, observações do sol e observações astronómicas pela noite dentro. 

No sábado, conte com a estreia do Concerto para as Estrelas pelo Teatro do Frio, e às 2h00 o evento encerra com uma largada de balões Dark Sky® Alqueva, pelos estrelados céus de Monsaraz.

Info: darkskyalqueva.com

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Ver as estrelas no Alentejo | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE