Comporta

À descoberta do melhor restaurante de praia: Sal

13 | 08 | 2015   17.29H

O Destak foi à praia do Pego, na Comporta, para descobrir as motivos que levaram a revista Condé Nast a distinguir mundialmente o restaurante Sal.

João Tomé | jtome@destak.pt

Começamos por deixar o carro no parque e percorrer o longo passadiço de madeira até que, a pouco e pouco, as dunas vão deixando descobrir um cenário paradisíaco.

Podia ser nas Caraíbas, tal é a perfeição do azul do mar, claro e apetecível, a areia suave e as instalações sóbrias mas luxuosas para usufruir do melhor da natureza.Falamos da praia do Pego, na Herdade da Comporta - onde existem 12 quilómetros de praias de areia branca e águas cristalinas, inseridos numa costa de 60 quilómetros rodeados por dunas e pinhal. É neste contexto que fica ‘estendido’ ao sol o Restaurante Sal, considerado o melhor restaurante de praia do mundo pelos leitores da revista de viagens Condé Nast Traveler.

O espaço alentejano à beira mar plantado bateu restaurantes e praias da Tanzânia, Austrália e Havai. Para além do edifício principal onde fica o restaurante e se destaca a imensa esplanada, existe o bar, mesmo ao lado, e um pequeno pólo do bar junto à água. Tudo é feito em madeira e integra-se bem na paisagem.

Ao Destak um dos cinco sócios do restaurante explica que tudo começou em 2012. «Fomos convidados pela Herdade da Comporta para explorar este espaço e quisemos que fosse simples mas cuidado», admite João Raposo, que tem visto «os clientes aumentar de ano para ano» e nesta altura têm sempre o restaurante cheio (é preciso marcar).

As especialidades? «Muito peixe fresco pescado na costa portuguesa, arroz negro de chocos, picanha portuguesa, petiscos de camarinha». Um paraíso alentejano a 1h20 de Lisboa.
Preço: 25 a 35 euros/pessoa.

Saiba mais sobre:
Foto: João Tomé
À descoberta do melhor restaurante de praia: Sal | © João Tomé
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE