Turismo

Seixal começa os passeios no Tejo

14 | 08 | 2015   16.11H

Em agosto as embarcações tradicionais da Câmara do Seixal voltam ao Tejo. Começa assim mais uma época de navegação, com os habituais passeios e ateliês. Os passeios são abertos a todos, sendo alguns direcionados para grupos. Inscrições gratuitas (tel. 210 976 112 ou ecomuseu.se@cm-seixal.pt)

Destak | destak@destak.pt

Este Verão Descubra…Este programa permite conhecer os Núcleos Urbanos Antigos do Seixal, Amora e Arrentela, bem como a Baía do Seixal a bordo de uma embarcação tradicional. Fica-se ainda a conhecer o património do concelho, visitando o Núcleo Naval de Arrentela, a Mundet, o Espaço Memória - Tipografia Popular do Seixal ou o Moinho de Maré de Corroios. Estes passeios destinam-se a público juvenil, adulto e famílias.

Este Verão Descubra o Seixal - 16 de setembro e 6 de outubro
Este Verão Descubra a Amora - 31 de agosto, 10 de setembro e 9 de outubro
Este Verão Descubra a Arrentela - 8 de setembro
Este verão descubra os moinhos de maré - 28 de agosto, 29 de setembro e 14 de outubro

Vai a Pé, Volta de Barco
Nestes passeios temáticos os participantes vão descobrir a Baía do Seixal em todo o seu esplendor! Pretende-se aproximar as margens de Amora e do Seixal através de um passeio em embarcação tradicional, que pode partir de um dos cais e chegar ao outro. A iniciativa inclui ainda um passeio a pé pela Amora ou pelo Seixal e uma visita aos núcleos do Ecomuseu Municipal do Seixal. Estes passeios têm lugar nos dias 27 de agosto e são direcionados para grupos.

Passear de barco do Seixal à Moita
O Seixal associa-se às Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de pescadores e marinheiros, que decorrem em setembro, na Moita. Propõe-se a realização do passeio temático De Barco, do Seixal à Moita, para o qual estão convidadas as famílias e população em geral. O passeio tem lugar no dia 11 de setembro.

Passeios Temáticos Nós e o Rio
Passeios temáticos no Tejo em embarcação tradicional à vela, onde os jovens participantes, com o apoio direto da tripulação, aprendem a fazer diversos nós de marinheiro – nó direito, nó de trempe, nó de pescador, entre outros. Este ateliê é direcionado para grupos.
Horário: de segunda a sexta-feira, em diferentes horários.

Passeios temáticos Descobertas no Ecomuseu/Embarcações tradicionais
Exploração científica de um barco tradicional do Tejo, no decorrer de um passeio, focando aspetos relacionados com a navegação e realizando atividades com base nas velas, no leme, nos motivos decorativos, nos cadernais e noutros elementos existentes a bordo. Este ateliê é direcionado para grupos.
Horário: de 2ª a 6ª feira, em diferentes horários

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE