PUBLICIDADE
Semana da Moda

Rebekah Marine é a primeira modelo biónica em Nova Iorque

09 | 09 | 2015   16.16H

Na Semana da Moda de Nova Iorque, que arranca já na próxima sexta-feira, Rebekah Marine fará história ao ser a primeiro modelo a desfilar com uma prótese biónica.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

A manequim que nasceu sem o antebraço direito sempre sonhou com esta profissão mas, após uma infinidade de rejeições em castings, acabou por desistir de tal ambição. Porém, há quatro anos, o sonho renasceu ao experimentar um novo braço biónico e Rebekah decidiu lançar-se no mundo da moda.

«Esta nova tecnologia tornou a minha vida do dia-a-dia muito mais simples», explicou ao blogue Mashable. «Por ser uma modelo com deficiência, o caminho tem sido muito difícil, sobretudo nos últimos dois anos. Mas percebi que tudo passa por encontrar o meu nicho de mercado», frisou.

Rebekah é também embaixadora do Lucky Fin Project, um movimento que desperta consciências e apoia pessoas «com um membro superior diferente», conforme se explica na página web oficial.

Marine não esconde as suas limitações: pelo contrário, publica com assiduidade nas redes sociais várias fotos exibindo, com orgulho, o seu antebraço biónico. «É importante incluir modelos com deficiência, já que uma em cada cinco norte-americanas sofre de uma», remata Marine.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Rebekah Marine é a primeira modelo biónica em Nova Iorque | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE