Qualificação Euro2016

Mark Clattenburg arbitra o Portugal - Dinamarca

05 | 10 | 2015   14.49H

O árbitro inglês Mark Clattenburg foi o escolhido para dirigir o jogo entre Portugal e Dinamarca, um desafio a contar para o apuramento para o Euro 2016

Destak | destak@destak.pt

Realiza-se no estádio municipal de Braga, é a penúltima jornada do Grupo I de apuramento para o Euro 2016 e já se sabe o árbitro do encontro.

Internacional desde 2006, Clattenburg, de 40 anos, dirigirá pela segunda vez um jogo da seleção portuguesa, depois de ter orientado em 2010 o empate 4-4 com o Chipre, da fase de qualificação para o Euro 2012. 

Este será o quinto jogo da fase de apuramento ao Euro2016 arbitrado por Mark Clattenburg, que esta época também já dirigiu dois jogos da Liga dos Campeões, um do 'play-off' e outro da fase de grupos. 

Recorde-se que, há duas épocas, Clattenburg foi o árbitro do encontro entre a Juventus e o Benfica da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que terminou 0-0 e valeu o apuramento dos 'encarnados' para o embate decisivo, perdido para o Sevilha nas grandes penalidades. 

Portugal precisa de apenas um ponto para assegurar a qualificação para o próximo Europeu, mas conta vencer a Dinamarca, no jogo que se realiza na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Mark Clattenburg arbitra o Portugal - Dinamarca | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE