8 de outubro

Autarquia lisboeta inaugura Centro de Marcha e Corrida de Lisboa

07 | 10 | 2015   12.46H

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai inaugurar, amanhã, dia 8 de outubro (quinta-feira), pelas 18h30, na Pista Municipal Prof. Moniz Pereira, o Centro de Marcha e Corrida de Lisboa.

Destak | destak@destak.pt

Este projeto, designado de Lisboa Running Center, integra o Programa Nacional de Marcha e Corrida, que é desenvolvido por vários parceiros, nomeadamente a Federação Portuguesa de Atletismo. O principal objetivo é incrementar a prática da atividade física da população de forma regular, com os respetivos benefícios para a saúde e para a melhoria da qualidade de vida urbana.

Cada munícipe poderá assim praticar atividade física, de acordo com um programa de treino e avaliações físicas periódicas, orientado por técnicos credenciados que irão determinar o grau de dificuldade de cada utilizador em função da sua capacidade física e da resposta de cada participante. 

Os treinos serão prescritos com o objetivo da melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento da performance. No local serão desenvolvidas várias atividades, tais como: treino de resistência, cardiovascular, de reforço muscular, de flexibilidade e testes de pistas realizadas em várias sessões de treino.

A cerimónia de inauguração será presidida pelo presidente do município, Fernando Medina, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira. Depois da inauguração, existirá um treino (caminhada de 2,5 km e corrida de 5Km) e de uma aula de zumba para promover o exercício físico entre os presentes.

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE