Autarquia

Câmara de Lisboa apresenta orçamento de quase 724 milhões de euros para 2016

08 | 10 | 2015   09.50H

A Câmara de Lisboa vai apresentar uma proposta de orçamento municipal para 2016 de 723,9 milhões de euros, mais 25,4 milhões de euros do que foi aprovado para 2015, segundo o documento, a que a agência Lusa teve hoje acesso.

"O Orçamento de 2016 prossegue o caminho traçado com os orçamentos de 2014 e 2015, assegurando a sustentabilidade financeira do município, quer ao nível da sua receita estrutural quer por via do controlo da despesa, bem como identificando formas de assegurar o investimento em áreas prioritárias da cidade", frisa o executivo municipal, de maioria socialista, na proposta.

Segundo o documento, as opções estratégicas da autarquia são "investir inovando e modernizando a cidade", "manter impostos baixos e atrativos", "conter, otimizando, a despesa corrente do Município", "reduzir a dívida, nomeadamente alienando ativos não estratégicos", "consolidar a política tributária", "valorizar o trabalho e o trabalhador do universo municipal" e, ainda, "melhorar continuamente o sistema de compras, nomeadamente através de processos mais eficientes e transparentes".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:
Foto: Maria João Serra
Câmara de Lisboa apresenta orçamento de quase 724 milhões de euros para 2016 | © Maria João Serra

1 comentário

  • É natural que o maná que lhes cai do céu, através do roubo no estacionamento, te ha que ser delapidado em algum lugar. Assim haverá estudos e pareceres, obras e fornecimentos entregues à únicas pessoas capazes, os filhos das mulheres, os afilhados, os adoptados da extensa família política. Outra coisa seria de admirar e motivo para internamento psiquiátrico.
    Todos iguais como os animais | 08.10.2015 | 11.19Hver comentário denunciado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE