PUBLICIDADE
Maratona solidárira

A Pipoca Mais Doce angaria 50 mil euros para o IPO

13 | 10 | 2015   11.13H

A Pipoca Mais Doce tinha em mente angariar um euro por cada quilómetro da maratona a percorrer no dia 18 em prol do IPO.

Vera Valadas Ferreira | vferreira@destak.pt

Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce, realiza a sua primeira maratona no dia 18, em Lisboa. Para além dos 42,195 km que irá correr, propôs-se angariar mil euros por cada quilómetro percorrido a favor das alas pediátricas dos IPO de Lisboa e do Porto. E, quando faltam cinco dias para a ‘Maratona Solidária Run Pipoca Run’, eis que o projecto conta já com mais de 50 mil euros angariados. Em Lisboa, o valor angariado vai permitir o alargamento do Hospital Ambulatório Pediátrico.

«Quando decidi correr a minha primeira maratona, resolvi também juntar-lhe uma componente solidária. Depois de assistir a várias maratonas internacionais, percebi que quase toda a gente corria por alguém, por alguma causa, por alguma instituição, comprometendo-se a angariar dinheiro junto de amigos e empresas. Assim sendo, porque não importar esta ideia, tão altruísta?», explica a ex-jornalista.

É a primeira vez que uma blogger nacional põe em marcha uma iniciativa solidária com tamanha expressão. «Penso que faz todo o sentido usar uma plataforma com tanta visibilidade para ajudar quem mais precisa. É uma forma de envolver a minha comunidade, mas também de inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo», frisa a mentora.

Desde o início do ano, os leitores foram desafiados a contribuir para esta causa, quer através de donativos para um NIB, quer através da adesão às iniciativas que a blogger foi lançando, fosse um treino na praia, a venda de “Caixas Solidárias” ou uma feira de roupas e acessórios. Várias marcas associaram-se a esta causa como é o caso da Jeronymo Coffee Shop. Lá, por cada Moka Special Run vendido, um euro reverte para este projeto.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
A Pipoca Mais Doce angaria 50 mil euros para o IPO | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE