Companhia Aérea

Air France vai despedir cerca de 1000 trabalhadores em 2016

18 | 10 | 2015   19.19H

Companhia aérea francesa vai despedir cerca de mil trabalhadores no próximo ano, revelou a administração do grupo que gere a empresa.

Destak | destak@destak.pt

A confirmação foi dada por Alexandre de Juniac, presidente da empresa, que afirmou que os cortes no pessoal em 2016 serão voluntários e que medidas mais graves podem ser evitadas em 2017 se existirem acordos entre os sindicados.

A companhia tinha anunciado no início do mês que teria de avançar com o um Plano B de restruturação e de cortes depois dos pilotos da Air France se terem recusado a assinar uma medida de produtividade, que envolvia que trabalhassem mais horas a receber o mesmo.

Numa entrevista à rádio francesa RTL e ao canal LCI, Juniac revelou que caso as negociações sejam bem sucedidas no início do próximo ano, poderá ser evitado aplicar o plano B em 2017 e permitir assim regressar ao plano inicial.

A necessidade de fechar planos dos voos com vários meses de distância levou a que a Air France precisasse de avançar com os cortes do pessoal em 2016, reiterou Juniac.

A Air France vai reunir no próximo dia 22 com os sindicatos e o presidente afirmou que os representantes das uniões sindicais já têm noção dos prazos em que as negociações terão de ocorrer.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Air France vai despedir cerca de 1000 trabalhadores em 2016 | © DR

1 comentário

  • Tem problemas com o vosso Banco? Tem dívidas a reembolsar? Tem necessidade de uns Empréstimos ou uns Créditos específicos? Concedemos Créditos e empréstimos.Queiram nos recontactar por email para mais informações? email:joseempresa60@gmail.com. Até 975000 euros. Obrigado
    credito | 19.10.2015 | 22.48Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE