PUBLICIDADE
Prémios GQ

Luís Borges critica comportamento de modelo internacional

19 | 10 | 2015   15.33H

Modelo português criticou comportamento da modelo Winnie Harlow nas redes sociais, afirmando que a canadiana não deu valor ao prémio que recebeu e o país que o entregou.

Destak | destak@destak.pt

Em causa estiveram os prémios da revista GQ portuguesa. Luís Borges decidiu usar o seu blog para expor o que se tinha passado com Winnie Harlow, a modelo canadiana, que se destacou na moda devido à sua doença de pele, a vitiligo.

«Na noite passada teve lugar a gala de prémios da GQ portuguesa. Nesse evento estavam presentes pessoas de diversas áreas que iriam receberam prémios e pela primeira vez iria ser entregue a distinção de 'exemplo a seguir'. Eu fiquei muito entusiasmado quando ouvi que era a Winnie Harlow que o iria receber. ERA uma modelo que eu admirava muito pela sua coragem, história pessoal e por ter sido alguém que quebrou barreiras no mundo da moda.», começou o modelo.

«Mas aquela rapariga que todos amávamos por ser diferente é na verdade uma grande 'cabra'. Falsa... o oposto do que uma modelo exemplar deve ser. A sério? Tu vens ao meu país (Portugal) receber um prémio e depois cobres o nome do país com emojis nas fotos? E porque é que estás a identificar as imagens com 'GQ US' em vez de 'GQ Portugal'? Afinal quem é que te deu o prémio?», atacou.

«Minha 'amiga', Portugal deu-te um prémio que ninguém te deu e é assim que agradeces. É engraçado, mas triste, que todos pensávamos que tu merecias o prémio de 'Modelo Exemplar' por causa da luta contra o PRECONCEITO na moda... provaste a todos, que estávamos errados. O meu conselho para ti é que aprendas alguma coisa com as tuas colegas Karlie or Gigi, verdadeiras modelos a seguir», escreveu Luís no seu blogue.

Depois, o modelo usou o Facebook para deixar outra mensagem a Winnie. «Não gosto de pessoas mal-agradecidas, que simplesmente não dão valor ao esforço dos outros. Pessoas que simplesmente são mau carácter e não dão graças a deus por terem conseguido um "lugar" neste mundo que é o da moda. A Winnie Harlow é uma delas.», finalizou.

Entretanto, a própria modelo já respondeu a esta publicação, pedindo desculpa pelo sucedido e retirando as fotos que tinha publicado nas redes sociais. «Estou a ver histórias sobre eu não querer um prémio de Portugal.  [...] não acredito que o rumor de uma pessoa se pode tornar naquilo que as pessoas pensam ser a verdade. [...] Ao cobrir a palavra Portugal, não queria parecer antipatriota, ou como se não gostasse do país, ou como se eu não quisesse um prémio do país.», revelou.

«Não consigo acreditar que é isso que as pessoas pensam mas peço desculpa pelas minha ações terem contribuído para quem pensem isso. Apaguei as fotos por causa dos rumores. Porque não quero que penses que não estou honrada pelo teu país. Se essas fotos te fizeram sentir assim, elas desapareceram e do fundo do meu coração, eu nunca quis que te sentisses assim, por isso peço desculpa e expresso a minha enorme gratidão para o teu país.», finalizou a modelo canadiana.

Saiba mais sobre:
Foto: Starsonline
Luís Borges critica comportamento de modelo internacional | © Starsonline
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE