Acesso ao aeroporto Francisco Sá Carneiro passa a ser pago
Deixar ou apanhar passageiros no Aeroporto Francisco Sá Carneiro já só é gratuito até 10 minutos de permanência no local.
Raquel Madureira / rmadureira@destak.pt
O acesso automóvel ao Aeroporto do Porto segundo as novas regras, aplicadas desde terça-feira, à tomada e largada de passageiros está a decorrer «sem qualquer problema», sendo a permanência gratuita até 10 minutos.
Segundo fonte oficial da gestora aeroportuária ANA – Aeroportos de Portugal, o sistema é «parecidíssimo» com o que já está a ser aplicado desde maio no Aeroporto de Faro e foi apresentado e esclarecido «atempadamente» em reuniões com diversos utilizadores dos espaços do Aeroporto Sá Carneiro.
Em causa estão as novas regras para o acesso automóvel às zonas de tomada e largada de passageiros (curbside das chegadas e curbside das partidas) do Aeroporto do Porto, que passa a ser controlado por um sistema de cancelas e pago se excedido um tempo de permanência superior a 10 minutos.
Pagamento começa com €1
Caso o tempo seja excedido, os utilizadores começam a ser taxados: um euro no período de cinco minutos após os 10 minutos grátis e dois euros por cada cinco minutos acima dos 15 minutos. Os táxis, quando em largada de passageiros, não pagam qualquer tarifa desde que não ultrapassem os 10 minutos.

3 comentários