Santander NEO’s Challenge

Competição para universitários

26 | 10 | 2015   16.46H

O Banco Santander, em parceria com o Universia, lançou o Santander NEO’s Challenge, uma competição internacional de talento universitário baseado na resolução de um enigma de um caso demonstrável empiricamente, que irá pôr à prova os estudantes universitários de Portugal, Espanha, EUA, Argentina, Chile, Espanha e México.

Destak | destak@destak.pt

Podem concorrer todos os estudantes finalistas de qualquer área, embora se dirija sobretudo a alunos de Ciências Matemáticas, Estatística, Ciências Atuariais, Engenheiros de Telecomunicações ou Informática, ou de outros cursos de Ciências ou Engenharia, com formação estatístico-matemática e computacional.

A competição consiste na resolução de um problema resultante de dados reais, com uma forte orientação para a avaliação da satisfação dos clientes. O objetivo é estabelecer uma relação com os estudantes que pretendem desenvolver as suas competências em tecnologias de informação, aplicando os conhecimentos académicos em casos reais do negócio bancário.
As equipas serão formadas por três elementos, sendo que cada país terá no mínimo quatro Universidades participantes.

O NEO’s Challenge realiza-se em duas fases. A primeira é online e decorre entre novembro e fevereiro de 2016 a nível nacional, sendo apurado o vencedor de cada país. As equipas selecionadas irão encontrar-se depois na grande final, em Março de 2016, em Madrid, onde irão defender, perante um júri de especialistas, o resultado alcançado e os métodos utilizados.

A equipa vencedora irá frequentar um curso de Empreendedorismo na Babson College, nos EUA, a realizar no próximo Verão. 

Todas as informações estão disponíveis em: www.santanderneoschallenge.com

Saiba mais sobre:
Foto: 123rf
Competição para universitários | © 123rf
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE