Taylor Swift alvo de processo de plágio
Cantora está a ser processada por, alegadamente, ter plagiado parte de uma letra de Jesse Graham no conhecido tema Shake it Off'.
Chama-se Haters Gone Hate, é interpretada pelo cantor de R&B Jesse Graham e, segundo o próprio, é um tema que foi alvo de plágio por Taylor Swift.
Em causa estará o hit Shake It Off, que segundo o cantor, apesar de não ter semelhança melodiosa, o refrão do tema de Swift é praticamente igual ao refrão do tema Haters Gone Hate.
Graham está a pedir 65 milhões de dólares (cerca de 59 milhões de euros) pelo plágio da artista americana.
«O gancho dela é igual ao meu», disse o cantor ao New York Daily News. «Se eu não tivesse escrito o tema Haters Gone Hate, não existira uma música chamada Shake It Off», afirmou.
No início, Graham pediu aos agentes de Swift para surgir como co-escritor de Shake It Off e uma selfie com a cantora. No entanto, a resposta foi negativa, afirmando que a reinvidicação do artista não fazia sentido. «No início, ia deixar passar, mas este tema é o meu tema em todos os aspectos», disse Graham.
No entanto, existe mesmo a possibilidade da artista, de 25 anos, nunca ter ouvido o tema de Graham. O disco Sexy Ladies, do cantor, terá sido pouco criticado e não parece ter recebido feedback nem transmissões nas rádios.
1 comentário