PUBLICIDADE
Pirataria Informática

Direcção Nacional da PSP está a avaliar situação de agente constituído arguido

26 | 07 | 2007   18.57H

Fonte da Direcção Nacional da PSP adiantou, hoje, à agência Lusa, que a situação do agente do Comando Metropolitano do Porto está a ser analisada, no sentido de avaliar se há motivos para a abertura de um inquérito disciplinar interno.

«Se chegarmos à conclusão de que há matéria disciplinar será aberto um inquérito, caso contrário não», explicou a fonte, ressalvando que o agente não foi detido, mas apenas constituído arguido. Entretanto, o agente continua no activo, disse a fonte.

A operação, inserida no combate à reprodução e partilha ilegal de conteúdos protegidos por direitos de autor através da Internet, incidiu sobre vários sites, decorreu em Ovar, Leiria e Lisboa e envolveu 23 elementos da Polícia Judiciária (PJ) e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Os coordenadores dos sites, entres eles o elemento da PSP, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Entre os sites bloqueados encontram-se o www.zetuga.com , o www.zemula.org e o www.btuga.pt, através dos quais cerca de 200 mil utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização, adiantou a ASAE, no comunicado em que anunciava a operação.

Com Lusa

Foto: DR
DR | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE