PUBLICIDADE
Odisseia

Darth Vader tira a máscara em documentário

14 | 12 | 2015   11.50H

No momento em que o mundo aguarda ansiosamente a chegada do filme Star Wars: o Despertar da Força, o Odisseia estreia, em exclusivo em Portugal, Darth Vader: Eu Sou o teu Pai, um documentário surpreendente sobre a vida do ator que interpreta o maior vilão da história do cinema. Para ver hoje, às 22h30.

Os realizadores Toni Bestard e Marcos Cabotá contam a história de um perfeito desconhecido, um homem que interpretou um dos vilões mais icónicos: David Prowse, o ator por trás da máscara do mítico Darth Vader. Aos 80 anos, Prowse vive tranquilamente nos arredores de Londres, mas, ao contráriode qualquer outro morador, esconde uma das histórias mais incríveis que se possa imaginar.

Tudo começa quando os dois realizadores lhe propõem voltar a rodar a sequência proibida da mítica trilogia, o que impediu que o rosto de Prowse fosse reconhecido. O objetivo era acabar com uma grande injustiça, atendendo assim aos pedidos de milhares de fãs que consideravam que essa cena deveria ter sido interpretada por David Prowse. Este trabalho foi filmado no Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Espanha.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Darth Vader tira a máscara em documentário | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE