Euro 2016 sem árbitros portugueses
UEFA revelou os 18 juízes nomeados para arbitrar os 51 jogos do Campeonato Europeu de Futebol de 2016, que se realiza em França.
Dois ingleses, um alemão, um turco, um escocês, um sueco, um romeno, um russo, um húngaro, um checo, um polaco, um sérvio, um norueguês, um italiano, um francês, um esloveno e um espanhol mas nenhum português.
São estes os 18 árbitros que terão a missão de arbitrar e conduzir os jogos do próximo Campeonato Europeu de Futebol 2016, que se realiza em França A UEFA revelou a lista dos escolhidos e revelou que, tal como aconteceu no UEFA EURO 2012 e na Qualificação Europeia para o UEFA EURO 2016, os árbitros vão contar com a colaboração de árbitros assistentes adicionais.
As equipas serão compostas por um árbitro, dois árbitros assistentes e dois árbitros assistentes adicionais. A maioria dos árbitros assistentes e assistentes adicionais serão oriundos do mesmo país do árbitro principal.
Será também nomeado um terceiro árbitro assistente que ficará de prevenção até ao início da prova. As equipas de arbitragem completas serão anunciadas em fevereiro de 2016.
Lista de árbitros escolhidos:
Martin Atkinson (Inglaterra)
Felix Brych (Alemanha)
Cüneyt Cakir (Turquia) Mark
Clattenburg (Inglaterra)
William Collum (Escócia)
Jonas Eriksson (Suécia)
Ovidiu Hategan (Roménia)
Sergey Karasev (Rússia)
Viktor Kassai (Hungria)
Pavel Kralovec (República Checa)
Bjorn Kuipers (Holanda)
Szymon Marciniak (Polónia)
Milorad Mažić (Sérvia)
Svein Moen (Noruega)
Nicola Rizzoli (Itália)
Damir Skomina (Eslovénia)
Clément Turpin (França)
Carlos Velasco Carballo (Espanha)
1 comentário