trabalho

Ideias para entrar bem em 2016

21 | 12 | 2015   15.28H

Com um novo ano à porta, aceite umas resoluções profissionais para se manter centrado no que é importante.

Filipa Estrela | festrela@destak.pt

«Este ano é que é!», dizemos esta frase a nós mesmos todos os anos, na esperança de mudar alguma coisa ou de melhorar o que já temos. E 2016 não vai ser exceção! Se quer aperfeiçoar o que já tem ou transformar um pouco a sua vida profissional, aceite as nossas três sugestões.

Pensar
Antes de mais, tem de pensar no que quer realmente. Gosta do que faz ou preferia outro desafio? O seu ordenado chega perfeitamente ou poderia ser melhor. O ambiente de trabalho é agradável ou de cortar à faca. Perceba as suas prioridades e o que valoriza no seu emprego e aja de acordo com isso, sem medo.

Organizar
Não se distraia com a desorganização. As mesas desarrumadas, os papéis desorganizados, o desktop cheio desnecessariamente, as coisas por fazer não ajudam a ter a mente focada. Manter o foco é essencial para terminar as tarefas no local de trabalho e para conseguir estruturar melhor a sua agenda.

Fortalecer
Ser forte e resistente ao dia a dia e às contrariedades passa pela sua saúde. Defenda-se: esteja menos tempo à frente de aparelhos digitais, corrija a postura, alimente-se bem e às horas certas.

Saiba mais sobre:
Foto: 123rf
Ideias para entrar bem em 2016 | © 123rf
Resoluções e ferramentas para entrar a 100% no próximo ano
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE