Porto Canal

Rui Massena vai ser o maestro das noites de quinta-feira

28 | 12 | 2015   11.05H

Dia 14 de Janeiro, pelas 23h30, estreia-se a primeira edição do novo programa "5ª De letra", no Porto Canal. A nova aposta conta com quatro edições semanais e com cinco apresentadores diferentes, um para a cada noite da semana, de 2ª a 5ª feira.

As edições de 5ª feira estão sob a batuta do maestro Rui Massena que num ambiente informal e de proximidade com os seus convidados vai dar destaque à cultura, à música e à literatura.

O reconhecido maestro e músico português, natural de Vila Nova de Gaia, que em 2012 ajudou a celebrizar a cidade de Guimarães na Capital Europeia da Cultura, aceita este novo desafio e promete avivar nos telespectadores o interesse pelo mundo da cultura e da arte, nestas “5ª De Letra".

Rui Massena, a nível internacional, destacou-se por ter sido o primeiro maestro português a dirigir no Carnegie Hall, em Nova Iorque. A Academia de Artes e Ciências Brasil atribuiu-lhe a Medalha de Mérito Cultural em 2013 e, no ano seguinte, a sua série televisiva “Música Maestro” competiu como finalista na categoria de Artes, no festival Rose d’Or, em Berlim.

Outro projeto original que marcou a sua carreira, desta vez de âmbito nacional, foi o espetáculo musical que juntou em palco os Expensive Soul e uma orquestra clássica, numa combinação de estilos improvável. A sonoridade desta insólita dupla deu origem ao DVD mais vendido em Portugal, em 2012.

Recentemente, dedicou-se a tocar piano a solo com peças da sua própria autoria, projeto que resultou no lançamento de um disco intitulado Solo.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Rui Massena vai ser o maestro das noites de quinta-feira | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE