PUBLICIDADE
Globo

'Sai de Baixo' está de regresso a Portugal

08 | 01 | 2016   11.37H

A icónica sitcom tem estreia marcada para o próximo domingo dia 10 de janeiro, às 22h55, no canal Globo, exclusivo NOS.

.

Em 1996, o ator Luis Gustavo apresentou uma ideia antiga ao diretor Daniel Filho: um programa de televisão gravado ao vivo, num teatro com plateia, que incorporasse todos os imprevistos e improvisos decorrentes da encenação de uma peça.

A Globo acreditou na ideia e assim se iniciou a trajetória de seis anos de sucesso do ‘Sai de Baixo’, programa de culto que imortalizou personagens como Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) e que está de regresso a Portugal a partir do próximo domingo, dia 10, às 22h55, no canal Globo, exclusivo NOS.

‘Sai de Baixo’ acompanha as peripécias de uma família tão hilariante quanto disfuncional, composta por Vavá, Cassandra, Magda e Caco. Vavá é um microempresário ingénuo, proprietário do apartamento onde decorre a ação e que é alvo constante dos abusos dos restantes elementos da família. Já a sua irmã Cassandra é uma socialite decadente e inconformada com a vida pouco próspera que leva desde a morte do marido.

Magda, filha de Cassandra, é uma mulher bonita, de bom coração, mas dotada de pouca inteligência. É casada com Caco que, embora ame a mulher, não se cansa de repetir o bordão “Cala a boca, Magda!”, cada vez que ela diz uma asneira. Ao lado de Cassandra, Caco vive pendurado em dívidas e a tentar aplicar um golpe a Vavá. Sempre muito bem vestido, gosta de se descrever como “um louro nórdico, alto, de olhos azuis”, mas é um espertalhão sem-caráter, que afirma odiar pobres com todo o fervor.

As tramas de ‘Sai de Baixo’ são, em geral, situações cómicas vividas pelos personagens principais e, eventualmente, por alguns personagens secundários, também interpretados pelo elenco do programa. No mesmo episódio, Miguel Falabella pode viver Caco Antibes e a espalhafatosa Dona Caca, sua mãe. A esta dinâmica familiar bem condimentada, juntam-se a empregada doméstica Edileuza (Cláudia Jimenez), mais tarde substituída por Lucinete (Ilana Kaplan) e Neide Aparecida (Marcia Cabrita), e o seu noivo Ribamar (Tom Cavalcante), porteiro lunático que, graças a uma placa de alumínio implantada na cabeça, sintoniza estações de rádio e muda de personalidade em poucos segundos.

Dirigido por Daniel Filho, Dennis Carvalho, José Wilker, Jorge Fernando e Cininha de Paula, o programa é ambientado em São Paulo e gravado diretamente do Teatro Procópio Ferreira, para uma plateia de 700 pessoas. Com um cenário simples, composto pela sala do apartamento de Vavá, a sitcom é um retrato bem-humorado de uma típica família de classe média paulistana.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
'Sai de Baixo' está de regresso a Portugal | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE