PUBLICIDADE
Actualidade

Autarquia de Sintra quer ver SUB de Algueirão-Mem Martins como "urgência"

26 | 01 | 2016   17.33H

A Câmara de Sintra quer que o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Algueirão-Mem Martins seja transformado numa verdadeira "urgência" do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), defendeu hoje o presidente da autarquia.

O autarca foi recebido, recentemente, pelo novo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, a quem disse "que era importante olhar para a extensão do Amadora-Sintra" instalada na antiga Messa, onde funciona um SUB.

"Era importante, tal como tínhamos vindo a dizer ao Governo anterior, que pelo menos esta extensão fosse transformada numa urgência metropolitana, como agora se diz, no fundo fazer urgências, diagnóstico e cirurgia ambulatória", salientou Basílio Horta (PS).

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Se houver os serviços de urgência básica funcionarem devidamente, os hospitais têm menor procura, seja na Amadora, seja noutro qualquer lado do país. O hospital é o último recurso e muita gente chega a ir ao seu Centro de Saúde mas porque não é atendida acaba inevitavelmente no hospital. O tratamento de uma constipação ou de uma gripe (por exemplo) poderia ser tratada no Centro de Saúde mas a consulta é frequentemente recusada e o doente acaba no hospital e isso é perfeitamente compreensível.
    zé da burra o alentejano | 26.01.2016 | 19.46Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE