Brinquedos

Lego lança primeiro boneco com mobilidade condicionada

27 | 01 | 2016   17.10H

Campanha nas redes sociais surtiu efeito e a Lego decidiu fazer o primeiro boneco que apresente deficiências a nível físico

Diogo Marcelo | diogomarcelo@destak.pt

Chama-se Toys Like Me e foi uma campanha lançada há meses, que pedia aos fabricantes de brinquedos que criassem produtos que refletissem mais a vida real. Desta forma, isto pode ajudar as pessoas a não se sentirem tão mal por terem doenças que condicionam a sua vida. E houve alguém que ouviu esse chamamento. 

A Lego, fabricante mundialmente conhecida de brinquedos, decidiu dar mais um passo na inclusão e na igualdade de todos, ao criar o primeiro boneco com mobilidade condicionada, que se desloca numa cadeira de rodas. 

O novo boneco foi apresentado na London Toy Fair, para gáudio de muitas das pessoas que lutam pela inclusão daquelas que nada fizeram para serem diferentes. Este é um passo importante na indústria dos brinquedos. 

A Lego, como a principal fabricante de brinquedos no mundo, acaba por marcar o exemplo para milhões de jovens em todo o mundo, ao mostrar que estar numa cadeira de rodas não é o fim do mundo e até poderá ser uma inspiração positiva para os jovens.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Lego lança primeiro boneco com mobilidade condicionada | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE