concurso

Prémio Indústrias Criativas Super Bock/Serralves

09 | 02 | 2016   16.07H

Procuram-se, até 15 de março, empreendedores com ideias de negócio ou empresas em fase de criação ou de expansão. Estes são os candidatos ideias a candidatar-se ao Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock /Serralves, uma oportunidade única que dá acesso a formação, reforço da rede de contactos e captação de financiamento nacional e internacional.

Destak | destak@destak.pt

Já na oitava edição, esta iniciativa tem o objetivo de distinguir, apoiar e promover projetos portugueses integrados numa das quatro categorias do concurso (arquitetura e artes visuais, música e artes do espetáculo, conteúdos e novos media e turismo e património).

O júri vai avaliar um conjunto de critérios como a diferenciação pela criatividade e inovação, bem como o potencial económico e níveis de empregabilidade. 

Já na fase posterior à seleção, haverá um workshop de empreendedorismo criativo para os finalistas e será dado apoio para a elaboração de um modelo de negócio consistente e estruturado. 

O vencedor vai ainda receber um prémio de 25 mil euros e representar Portugal no Creative Business Cup (CBC, Copenhaga, Dinamarca). Esta competição, que premeia a melhor ideia de negócio entre empreendedores de mais de 50 países, dispõe também de competições paralelas e dá acesso a uma network internacional.

Na edição anterior do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves, o grande vencedor foi a Miss Can, uma start up que vende gastronomia e tradição em modernas latas de conserva de peixe. Recorde-se que a participação no CBC possibilitou que vencessem também o Arla Food Innovation Challenge, iniciativa paralela com foco na sustentabilidade, cultura e tecnologia.

Desde 2008 que esta iniciativa promovida pela Super Bock e Fundação de Serralves já apoiou mais de 60 projetos que geraram mais de 350 postos de trabalho.

Podem candidatar-se ao Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock / Serralves todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português.

O vencedor será conhecido em julho.

www.industriascriativas.com
https://www.facebook.com/PremioIndustriasCriativas

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE