oportunidade

AFS Portugal oferece bolsa de estudo a estudantes do secundário

09 | 02 | 2016   16.13H

A associação Intercultura-AFS Portugal vai oferecer uma Bolsa de Estudo parcial para a Costa Rica, destinada apenas aos estudantes do Ensino Secundário.

Destak | destak@destak.pt

Até 7 de março, os estudantes dos 15 aos 18 anos podem candidatar-se a destinos como Bélgica Flandres, Bósnia Herzegovina, Costa Rica, Dinamarca, Eslováquia, Hungria, Itália, Japão, Letónia, República Checa, Rússia e Suíça. Todos os destinos podem ser apoiados pela associação com bolsas entre %5 a 40% do valor da taxa de participação. Além deste apoio, este ano, a associação oferece uma bolsa de 70% para fazer o Programa na Costa Rica.

A ideia deste Programa de Intercâmbio (trimestral ou anual) é proporcionar uma experiência de aprendizagem intercultural ao participante e ao meio que o rodeia: família que o acolhe no destino, Escola Secundária do local e comunidade envolvente, permitindo que cada interveniente ganhe novas referências culturais.

Para a bolsa deste ano para a Costa Rica as candidaturas têm ser apresentadas até 7 de março. Os/as candidatos/as devem ser estudantes do Ensino Secundário, ter bom aproveitamento escolar, vontade de descobrir o mundo e de imergir numa cultura diferente. 

Sobre o Programa AFS – Estudar no Estrangeiro
O Programa AFS – Estudar no Estrangeiro é uma experiência de intercâmbio em que o participante vai viver durante um ano ou trimestre noutro país, com uma família de acolhimento voluntária e estudará numa escola secundária. Durante esta experiência vai conhecer outras referências culturais, modos de vida, valores e comportamentos diferentes dos seus. Aprender através das experiências AFS implica um crescimento e mudança dos valores pessoais, estabelecimento de relações interpessoais, conhecimento e sensibilidade intercultural e consciência global de assuntos internacionais.

Sobre a Intercultura-AFS Portugal
A Intercultura-AFS Portugal é uma Associação Juvenil de Voluntariado, sem fins lucrativos, com estatuto de Instituição de Utilidade Pública. Trabalha na área da educação não-formal para uma Aprendizagem Intercultural e Educação Global, desde 1956, promovendo intercâmbios nacionais e internacionais envolvendo jovens, famílias e professores, instituições e a comunidade em geral. A Intercultura–AFS faz parte de uma rede internacional representada em 56 países e com sede em Nova Iorque – EUA. A nível internacional, a rede AFS é membro oficial da UNESCO e, em Portugal, representa ainda a European Federation for Intercultural Learning (EFIL) e é membro do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

www.intercultura-afs.pt | facebook.com/Intercultura.AFS.Portugal

Saiba mais sobre:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE