Prémios

"The Revenant: O Renascido" é o grande vencedor dos BAFTA

15 | 02 | 2016   19.01H

Fita levou para casa o prémio de Melhor Filme, Melhor Realizador (Alejandro Iñárritu) e Melhor Ator (Leonardo DiCaprio). 

Diogo Marcelo | diogomarcelo@destak.pt

São considerados os Óscares britânicos e mais uma cerimónia que serve de barómetro para a os verdadeiros Óscares da Academia, que se realizam no dia 28 de fevereiro.

Desta vez, coube a The Revenant: O Renascido a grande vitória da noite, ao levar para casa cinco galardões, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador (Alejandro González Iñárritu) e Melhor Ator (Leonardo DiCaprio).

Organizado pela British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), os prémios britânicos para o cinema e televisão também premiou filmes como Mad Max: Estrada de Fúria; Steve Jobs, A Ponte dos Espiões ou Brooklyn. O filme Carol, apesar de ter partido com nove nomeações, acabou por não arrecadar nuenhum galardão.

Pode ser mesmo este o ano de DiCaprio. Depois de ter participado nesta cerimónia com os filmes O Aviador, The Departed – Entre Inimigos e O Lobo de Wall Street e onde não ganhou nada, foi com The Revenant: O Renascido, que o ator finalmente tombou a má sorte. No discurso de aceitação do prémio, Leonardo DiCaprio afirmou que a sua carreira foi muito influenciada por atores britânicos como Tom Courtenay, Gary Oldman, Peter O'Toole e Daniel Day Lewis. O ator aproveitou também para agradecer à mãe, que teve um papel fundamental na sua ascensão como ator de sucesso, apesar de ter nascido num bairro com poucas condições.

The Revenant: O Renascido é um drama biográfico que conta a história de Hugh Glass, um explorador abandonado depois de ter sido atacado por um urso e a vingança que incita para matar o homem que o abandonou.

Brie Larson venceu o prémio de Melhor Atriz Principal, pelo seu papel em Quarto e Kate Winslet ganhou o seu terceiro BAFTA, na categoria de Melhor Atriz Secundária, pelo papel em Steve Jobs.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
"The Revenant: O Renascido" é o grande vencedor dos BAFTA | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE