Actualidade

Universidade do Porto assina protocolos com mais 13 autarquias para promover emprego

22 | 02 | 2016   17.38H

Um conjunto de 13 câmaras do Norte juntou-se hoje a um grupo já existente de 15 na assinatura de protocolos com a Universidade do Porto no sentido de promover a transição dos estudantes para o mercado de trabalho.

"É fácil chegar às grandes empresas, não é fácil chegar àqueles que são os 93% dos empregadores, que são as pequenas e médias empresas. Surgiu esta ideia, que foi 'servirmo-nos' - passe o termo - das câmaras como intermediários junto das pequenas e médias empresas (PME) de cada um dos concelhos", disse aos jornalistas o pró-reitor da Universidade do Porto (UP) para a dimensão social do apoio aos estudantes e empregabilidade, Manuel Fontes de Carvalho.

Assim, numa cerimónia hoje na Reitoria da UP foram assinados os protocolos que juntam as câmaras de Arcos de Valdevez, Barcelos, Fafe, Lousada, Maia, Melgaço, Ovar, Paredes, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Trofa e Vale de Cambra (Guimarães, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira estavam previstos, mas a assinatura dos respetivos protocolos foi adiada) às 15 já existentes.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE