PUBLICIDADE
Banda

Globo assinala 20 anos da morte dos Mamonas Assassinas

13 | 03 | 2016   14.00H

O especial recorda a carreira da banda, desde o seu nascimento em Guarulhos, em São Paulo, até ao dia do fatídico acidente, a 2 de março de 1996.

Sete meses separam o início do estrondoso sucesso dos Mamonas Assassinas ao trágico fim de uma carreira marcada pela irreverência. A trajetória dos cinco rapazes que divertiram Portugal e Brasil com hits como "Robocop Gay", "Pelados em Santos" e "Vira-Vira" é destaque do canal Globo, exclusivo NOS, no dia 13 de março, mês em que se assinala os 20 anos do acidente aéreo que vitimizou os artistas.

A homenagem, feita pelo programa especial ‘Por Toda a Minha Vida: Mamonas Assassinas’, traz imagens de arquivo, dramatização e depoimentos de amigos, familiares e de profissionais que acompanharam de perto a carreira dos músicos, como o apresentador Fausto Silva e o jornalista Eduardo Bueno, biógrafo do grupo. Com direção de José Luiz Villamarim e apresentação de Fernanda Lima, o especial narra, com muita música e bom humor, a trajetória do grupo que conquistou Portugal e Brasil em 1995.

Depois de alguns anos de carreira, uma "Brasília Amarela" abriu as portas a Dinho (Fabrízio Teixeira), Samuel (Douglas Rosa), Sergio (Rômulo Estrela), Bento (Anderson Lau) e Julio (Flavio Pardal), tornando-os um verdadeiro fenómeno entre adultos e crianças. Foram mais de dois milhões de cópias vendidas de um único disco, a impressionante média de 30 apresentações por mês e sete meses de grande sucesso, interrompido por um desastre aéreo. “Foi gratificante quando as pessoas começaram a deixar de lado muitas hipocrisias e a curtir o que eles estavam fazendo”, recorda Fausto Silva e completa: “No meu programa eles faziam o que eles queriam”.

No elenco do especial estão Fernanda de Freitas interpretando Valeria Zopello, namorada de Dinho; Diogo Novaes como Rafael Ramos, baterista do Baba Cósmica e um dos responsáveis pela descoberta do grupo; Antônio Fragoso vivendo João Augusto, diretor da gravadora dos Mamonas; entre outros.

Apresentado por Fernanda Lima, ‘Por Toda a Minha Vida: Mamonas Assassinas’ tem exibição marcada para domingo, dia 13 de março, às 18h, no canal Globo, exclusivo NOS. Escrito por Maria Camargo, com direção de José Luiz Villamarim, o programa tem reportagem de Fernanda Scalzo e redação final de George Moura.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Globo assinala 20 anos da morte dos Mamonas Assassinas | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE