PUBLICIDADE
Ator

Wentworth Miller pensou no suicídio

29 | 03 | 2016   17.36H

Ator respondeu a críticas sobre o peso que ganhou em 2010, com uma publicação sobre o problema que passou.

Destak | destak@destak.pt

Ficou conhecido por protagonizar a série Prison Break mas passou por um período "negro" em 2010. Foi após a publicação de uma piada a criticar o seu excesso de peso, que o ator, de 43 anos, expôs o que teve de passar e como esteve perto do suicídio.

«Hoje fui alvo de um meme na Internet (espécie de piada que se faz ao juntar imagens e texto). Não é a primeira vez. Só que este, no entanto, sobressai do resto», afirmou o ator.

«Em 2010, semi-retirado como ator, estava a tentar manter-me sem dar nas vistas por várias razões. A primeira e mais importante, eu era suicida. [...] Eu procurava em todo o lado por alívio/conforto/distração. E virei-me para a comida.», revelou.

«Podia ter sido qualquer coisa. Drogas. Álcool. Sexo. Mas comer era tornou-se a única coisa que eu mais ansiava. Que contava para conseguir viver. [...] E ganhei peso. Grande problema», explicou.

Miller afirmou também que a foto que estava a ser usada para ser gozado, mostrava o ator no «ponto mais baixo» da sua vida adulta.

Mas isso é um assunto passado, afirma Miller. Agora, quando vejo a minha imagem na minha t-shirt vermelha, um sorriso raro na minha, sou relembrado da minha luta», continua. «A minha resistência e perseverança na cara de todos os tipos de demónios».

O ator aproveitou a publicação para partilhar vários links de organizações, que trabalham na prevenção do suicídio e ajudar, em casos de depressão. Miller encorajou os fãs que estejam a passar por isto em entrar em contacto com estas organizações, para serem ajudados.

A página que publicou a imagem, intitulada The LAD Bible, veio fazer uma publicação, onde pede desculpa a Miller pelo post, afirmando que a saúde mental não é brincadeira ou assunto para se rir.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Wentworth Miller pensou no suicídio | © DR

1 comentário

  • O demônio obrigava este levantar às tantas da manhã para comer, claro assim o rir tem mais força que o sorriso!
    Cliente | 31.03.2016 | 11.35Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE