PUBLICIDADE
Mic Drop

Brincadeira de 1 de abril da Google corre mal

01 | 04 | 2016   16.30H

Brincadeira do dia 1 de abril da Google não correu da melhor maneira, com algumas pessoas a chegarem mesmo a perder o emprego.

Destak | destak@destak.pt

Terminar a conversa com um "mic drop" (deixar cair o microfono) no Gmail e não receber mais respostas na conversa de e-mail. Se a opção disponibilizada pela Google, que contava com um Gif de um mínimo, era para ser engraçado, acabou por ter o efeito inverso e muito negativo.

O problema estava em que a opção se encontrava ao lado do botão enviar e houve utilizadores que acabaram por enviar esta funcionalidade para os seus patrões, provocando ataques de fúria e mesmo despedimentos.

Depois de usar este botão, os utilizadores não recebiam mais notificações, tendo o resto das respostas indo para uma pasta diferenciada. As críticas a esta funcionalidade foram tantas que a empresa teve mesmo de desligar a opção, horas depois de ter sido lançada.

Em comunicado, a companhia afirmou que aconteceu o inverso do que pretendiam. «Bem, parece que pregamos uma partida a nós mesmos este ano.», afirma.

«Devido a um bug (erro), a funcionalidade Mic Drop causou, inadvertidamente, mais dores de cabeças do que risos. Temos muita pena. A funcionalidade foi descontinuada. Se ainda o estás a ver, por favor atualiza a tua página do Gmail.», conclui.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Brincadeira de 1 de abril da Google corre mal | © DR

1 comentário

  • Os chineses tinham avisado. Isto são campanhas lançadas pelo capitalismo para desorganizarem as sociedades. Deixem de usar o GOOGLE como eu fiz, desde que se conheceu a espionagem americana a todos os cidadãos do mundo.
    Buguem neles e mandem-os à | 01.04.2016 | 17.33Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE