PUBLICIDADE
Angola/FMI

Pedido poderá ser janela de oportunidades para empresas portuguesas

08 | 04 | 2016   16.09H

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, considerou hoje que o pedido de ajuda de Angola ao FMI poderá ser "uma janela de oportunidades" para as empresas portuguesas.

"Foi uma situação abordada [com o presidente da República hoje] porque não vou dizer que não vemos com alguma preocupação [o pedido de ajuda de Angola], mas estamos tranquilos porque estas mudanças que, seguramente, esta situação de Angola vai provocar na economia angolana poderá ser ela própria geradora de algumas oportunidades", afirmou António Saraiva aos jornalistas no final de uma audiência com Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém.

Para o presidente da CIP, "se as empresas portuguesas derem provas da sua resiliência e da ajuda que têm dado a Angola", estas poderão "transformar aquilo que poderia ser uma ameaça numa oportunidade".

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Saiba mais sobre:

1 comentário

  • António Saraiva, eu se fosse angolano, empresas tuas não entravam. Sabes bem que é uma soberana oportunidade, para os criminosos capitalistas americanos meterem a mão nas riquezas de Angola. Neste processo tu serves cafés como o Barrosito nas Lajes. Rezo para que haja um pouco de vergonha e nacionalismo entre a clique que ocupa o poder em Angola. Rezo para que o Povo angolano não vá na tua cantiga e nem na dos drogaditos que estão presos, porque o futuro que vocês preparam, já eles se libertaram dele, chama-se ESCRAVATURA.
    Nada de bom os espera | 08.04.2016 | 18.00Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE