Estreia

Disney está a pensar em sequela para 'Livro da Selva'

12 | 04 | 2016   19.08H

Publicação americana revela a intenção da multinacional de animação e cinema de trazer de volta o realizador e argumentista para preparar uma sequela da história de Rudyard Kipling.

Diogo Marcelo | diogomarcelo@destak.pt

A notícia soube-se pelo The Hollywood Reporter. A Disney está a planear uma sequela do filme Livro da Selva e pretende trazer Jon Favreau e Justin Marks, realizador e argumentista, respetivamente, para liderar esse novo filme.

O primeiro filme, gravado totalmente em estúdios em Los Angeles, adapta ao cinema o livro escrito por Rudyard Kipling, que conta a história de Mogli, o rapaz criado por lobos e amigo de vários animais da selva.

Depois da Disney ter lançado uma versão de animação em 1967, foi agora lançada uma versão live-action, que mistura atores humanos (neste caso, o jovem ator Neel Sethi, que interpreta o papel de Mogli) e efeitos especiais na recriação dos animais da selva, cujas vozes são de conhecidos atores como Bill Murray (Balú), Idris Elba (Shere Khan), Lupita Ny'ongo (Racxa) ou Scarlett Johansson (Cá).

Apesar de apenas estrear esta semana no mercado americano e europeu, as críticas feitas ao filme até agora têm sido positivas e o público está em expectativa para saber se Favreau conseguiu manter-se fiel à história eternizada por Kipling.

A estreia na América Latina e na Ásia correu da melhor melhor maneira, tendo adquirido receitas de bilheteiras nas ordens dos 31.7 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros) e acabou por ser o filme mais visto em todos os territórios.

A divisão live-action da Disney tem conseguido um grande sucesso, focando-se em adaptar vários clássicos de animação para filmes que utilizam um híbrido de atores humanos e efeitos especiais. Exemplos desse sucessos foram filmes como Alice no País das Maravilhas, Maléfica e Cinderela.

Na calha, estão projetos como O Meu Amigo Dragão, com Bryce Dallas Howard e Robert Redford, a sequela das aventuras de Alice (Alice do Outro Lado do Espelho) e a Bela e o Monstro.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Disney está a pensar em sequela para 'Livro da Selva' | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE