PUBLICIDADE
Redes Sociais

Facebook revela objetivos para a próxima década

13 | 04 | 2016   15.49H

Comunicar com empresas a partir do Messenger, aviões que "espalham" Internet e apostar na realidade virtual são alguns dos planos da empresa para os próximos dez anos.

Destak | destak@destak.pt

Foi na conferência de programadores, que decorre em São Francisco, na Califórnia, que Mark Zuckerberg ofereceu um vislumbre dos planos do Facebook para os próximos anos.

O co-fundador da maior redes social do mundo afirmou que é uma prioridade chegar às cerca de três mil milhões de pessoas sem acesso à Internet. Para isso, o Facebook está a planear utilizar aviões não pilotados, totalmente carregados por energia solar,  que iriam ser os responsáveis por difundir internet, pelos locais não cobertos pela rede. Na onda dessa intenção, a rede social pretende lançar, nos próximos dias, o primeiro satélite espacial para reforçar essa mesma rede na zona da África Subsariana.

Também na aplicação de conversação instatânea, Messenger, a empresa tem ideias inovadoras. Logo à partida, o desenvolvimento de chatbots (programas de conversação automatizada), que permitirá aos utilizadores interagirem com várias empresas para, por exemplo, receber as informações de um bilhete de avião ou, como Zuckerberg tão bem demonstrou, encomendar flores.

Em novos dados revelados pela rede social, as aplicações detidas pelo Facebook, como Whatsapp e Messenger são responsáveis por cerca de 60 mil milhões de mensagens em todo o mundo, um número três vezes superior ao estabelecido pelas regulares SMS.

Mais alguns dos objetivos da rede social passam por apostar no desenvolvimento da realidade virtual, como ferramenta para partilha de momentos e o investimento na inteligência artificial, para ser usado em áreas como a privacidade e saúde.

Saiba mais sobre:
Foto: DR
Facebook revela objetivos para a próxima década | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE